Tomba quer que IDEMA agilize parecer para crematório de Natal entrar em operação
Reportando-se ao falecimento da esposa do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, Celina Ferreira de Souza, Tomba Farias revelou que, por falta de um crematório em Natal, os seus familiares tiveram que levar o seu corpo, de carro, até Recife, onde foi cremado para atender ao desejo da ex-primeira Dama do Estado.
O parlamentar também pleiteou que o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, interagisse com o IDEMA para que o "Morada da Paz" possa colocar o mais rápido o crematório em operação.
Moção de Pesar
Em um discurso emocionado, o deputado do PSB também pediu o apoio de seus pares para a aprovação unânime de uma Moção de Pesar, apresentada na manhã de hoje pelo deputado Hermano Morais. Segundo Tomba, trata-se de uma justa homenagem a uma mulher que foi uma lutadora incansável pela vida e que ultrapassou os limites da medicina até o ultimo minuto.
"Sua força inspirou a muitos e nos deixa um exemplo de fé e de coragem Dona Celina sofria há 9 anos de uma doença degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica, e conseguiu superar todos os prognósticos de vida. O RN perdeu uma mulher a frente de sua geração e sobretudo de alma humana e solidária. Filha do saudoso empresário João Olimpio Maia, aos 62 anos deixou três filho, além de sete netos e o companheiro Iberê Ferreira de Souza, cuja trajetória política sempre acompanhou", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário